Hipnose Terapêutica

Hipnose Terapêutica A Hipnose faz parte do nosso cotidiano nas mais diversas situações, porém ainda desperta nas pessoas medo, descrédito e muita curiosidade, tudo isso devido à falta de informação. O nome Hipnose advém de …

Espaço Holístico e Metafísico Crescer

Hipnose Terapêutica

A Hipnose faz parte do nosso cotidiano nas mais diversas situações, porém ainda desperta nas pessoas medo, descrédito e muita curiosidade, tudo isso devido à falta de informação.

O nome Hipnose advém de Hypnos, Deus grego do sono, e foi escolhido devido à semelhança entre o estado de transe com o estado de sono. Hoje sabemos que a hipnose não é sono, pois os estados neurológicos de uma pessoa hipnotizada são diferentes dos encontrados no sono fisiológico.

A Hipnose faz com que a pessoa conheça um pouco mais sobre si mesma, pois acessa um nível diferente de sentir. Ela consegue chegar onde realmente as emoções acontecem.

Todos nós, durante o dia, por diversas vezes, entramos em um estado hipnótico naturalmente sem nos aperceber, exemplo: quando vemos um filme, assistimos a uma novela, lemos um bom livro, quando prestamos atenção a um diálogo entre amigos, etc.

Durante o processo de Hipnose Terapêutica, o hipnólogo deixa seu cliente mais receptivo, fazendo com que a solução dos problemas seja mais rápida e eficaz.

Ao contrário do que a ficção relata, a Hipnose é isenta de perigo, sendo totalmente segura quando aplicada por profissionais sérios e comprometidos.

Cerca de 90% das pessoas são hipnotizáveis, pelo menos a níveis de necessidades terapêuticas.

A maioria das dificuldades encontradas por nós vem do armazenamento de informações negativas e experiências de fracasso vivenciadas desde nossa infância e que são guardadas pelo nosso inconsciente. Durante o estado hipnótico o cliente é levado a acessar essas experiências traumáticas, que através da mente consciente seria quase que impossível acessar,  e assim resolve-las.

Normalmente o sofrimento vem quando não somos capazes de mudar nossas crenças, ficando assim estagnados no mesmo padrão. A repetição desses padrões gera sofrimento e angustia, por isso, libertar-se desses padrões nos dá alivio e certeza de liberdade, além da garantia do domínio de nossa própria vida e de nossos sentimentos mais íntimos.

A Hipnose pode atuar como coadjuvante nos mais diversos tipos de tratamento. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a grande maioria das doenças tem origem psicossomática, isto é, começam a partir de desequilíbrios emocionais que vão afetar o corpo físico. A imaginação e as emoções causam no organismo reações muito maiores que a própria vontade.

A Hipnose pode ser utilizada de diversas formas, para os mais variados problemas: dores agudas ou crônicas, na obstetrícia, caso de insônia, obesidade, problemas psiquiátricos, odontologia, correção de hábitos e vícios, na pratica desportiva, preparação para vestibular e concursos, relaxamento e redução de estresse, desenvolvimento pessoal, pânico, fobias, traumas, entre outros.

Tudo o que nossa mente cria ela pode desfazer.

Tatiane Tortosa
José Pedro

Ligue e agende uma consulta com nossos terapeutas
(11) 2825-4801

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.