Metafísica da Saúde – Dor de Cabeça e Enxaqueca

De acordo com a Metafísica da Saúde, pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Essas pessoas resistem a …

De acordo com a Metafísica da Saúde, pessoas que sofrem de enxaqueca têm um orgulho muito forte e não permitem que pessoas autoritárias mandem em sua vida ou controlem seus passos. Essas pessoas resistem a tudo e a todos, pois acreditam que os outros querem invadir o seu espaço, sua vida. Essas pessoas mantém-se em constantemente em alerta, pois temem ser dominados de alguma forma. Você se identifica com essa situação? Então é hora de se soltar e deixar o seu coração falar. Não viva somente pela razão, devemos equilibrar nossos dois hemisférios cerebrais (razão e emoção), para evitarmos conflitos internos e somatizações. Deixe seus pensamentos mais suaves.

Quando sentir uma dor de cabeça, pare e reflita sobre o que está acontecendo ao seu redor. Alguém ou alguma situação contrariou você? Ou você se sentiu desconsiderado por alguém que é muito importante para você? Seja o que for que lhe aconteceu, pare e reflita sobre a sua conduta e observe o quanto você está sendo inflexível com você e com os outros.

Aceite os fatos ocorridos e se proponha a mudar seus caminhos. Acredite que qualquer dor de cabeça é sinal de orgulho forte e que para acabar com ela é preciso mudar pensamentos exatamente no momento da dor. Tudo é uma questão de exercício, flexibilidade e persistência.

Tente pelo menos uma vez acabar com a dor de cabeça sem o uso de remédios. Tente reconhecer o que, ou quem contrariou você e desarme-se.

Encontre alegria em ambientes que você não gosta de frequentar, resista às contrariedades, experimente se soltar e se divertir ao invés de negar e criticar as opiniões adversas às suas.

Mude seus pensamentos e você verá como sua dor irá desaparecer.

Existem alguns métodos que podem lhe auxiliar nessa transformação, como: Psicanálise, Hipnose, Psicoterapia Holística etc. Cuide de seu maior bem, sua saúde.

Caso precise de ajuda em sua transformação estamos a sua disposição.

Tatiane de Moraes Tortosa
Terapeuta / Psicanalista / Hipnóloga
CRTH-BR 0642
Fonte: Linguagem do Corpo Volume 1 – Cristina Cairo

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.